Páginas

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Policiais de Cajazeiras irão trabalhar com equipamento que substitui arma de fogo; Mecanismo é imobilizador


O Capitão João Segundo, do 6º Batalhão da PM, com sede em Cajazeiras-PB, participou esta semana, do “Curso de Multiplicadores em dispositivo de Controle Elétrico-DCE- Taser”. O curso foi ministrado no Centro de Educação da PM, com sede em João Pessoa, as atividades tiveram duração de 20 horas/aulas. Legislação, descrição do dispositivo e outras dinâmicas foram repassadas aos militares durante as atividades teóricas e práticas.

O curso teve a função de preparar 36 Oficiais e Praças para o manuseio e utilização da pistola Taser, dispositivo menos que letal que funciona por ar comprimido e lança dardos que ao atingir o indivíduo, liberam uma descarga elétrica a fim de imobilizá-lo momentaneamente, visando o controle de infratores em situação de ameaça à vida própria ou de terceiros, substituindo assim a arma de fogo em várias situações de crise policial. Vale lembrar que é impossível reutilizar os dardos.

Formados multiplicadores, os militares participantes do curso aguardam agora a distribuição dos equipamentos entre as Unidades da PM e a autorização para a realização do Curso de Operador do equipamento em seus Quartéis.

O Capitão Segundo é atualmente Instrutor da disciplina “Administração de Eventos Críticos de Massa” junto ao Curso de Formação de Soldados (CFS) em andamento no 6º BPM. Esta disciplina versa sobre as tecnologias menos que letais (de baixa letalidade) e uso diferenciado da força e os alunos em formação serão submetidos ao treinamento juntamente com os militares já formados.

DIÁRIO DO SERTÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLS - P4 - Seleção de música CLS - P3 - Brega CLS - P2 - Notícias CLS - P1 - Forró Cidade de Lagoa Seca - Proposta