Páginas

sexta-feira, 2 de março de 2012

Indiana é escravizada cinco anos e obrigada a dormir num armário por milionários de Nova Iorque


Uma milionária norte-americana vai ser julgada por ter escravizado durante cinco anos e meio uma imigrante ilegal indiana, que trabalhava 17 horas por dia na sua mansão de 34 quartos e era forçada a dormir num armário.

Segundo o site norte-americano Smoking Gun, especializado em casos de crime, a milionária Annie George e o seu falecido marido Mathai Kolath George aliciaram a mulher, cujo nome não foi divulgado e residia no estado indiano de Kerala, com a promessa de receber um salário mensal de mil dólares.

Além de tomar conta das quatro crianças do casal, tinha que fazer trabalhos domésticos na mansão, à qual nem faltava um heliporto, situada a poucos quilómetros de Albany, capital do estado de Nova Iorque.

Apesar de a remuneração mensal combinada ser inferior ao salário mínimo nesse estado, a imigrante acabou por receber apenas 29 mil dólares ao longo dos 67 meses em que trabalhou sete dias por semana, 17 horas por dia, numa média de 68 centavos por hora.

Isto só deixou de acontecer graças à denúncia de um filho da vítima, tendo o Departamento de Emprego retirado a indiana da mansão no ano passado. Agora as autoridades dizem que lhe são devidos 206 mil dólares em salários.

Depois de o marido ter morrido num acidente de avião em 2009, a milionária Annie George telefonou para o filho da empregada, residente na Índia, pedindo para instruir a mãe a dizer às autoridades "que estava na casa como convidada", visto que era parente do seu falecido proprietário.
Fechar [x] TÍTULO DA IMAGEM

Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLS - P4 - Seleção de música CLS - P3 - Brega CLS - P2 - Notícias CLS - P1 - Forró Cidade de Lagoa Seca - Proposta