Páginas

sábado, 20 de abril de 2013

Lideranças se reúnem em Monteiro e ministro confirma transposição na Paraíba a partir de junho

 

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou na tarde desta sexta-feira (19), na Câmara Municipal de Monteiro, uma audiência pública durante visita da Comissão Externa do Senado, criada para fiscalizar as obras do projeto de Transposição de águas do Rio São Francisco. Antes da audiência, a Comitiva vistoriou as obras do Eixo Leste no os municípios de Floresta, Custódia e Sertânia, em Pernambuco.
A solenidade foi aberta pelo presidente da ALPB, deputado Ricardo Marcelo (PEN). Além do presidente, a audiência contou com a presença do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra; dos senadores Vital do Rêgo Filho (Presidente da Comissão Externa do Senado), Cícero Lucena (PSDB), Cássio Cunha Lima (PSDB) e Humberto Costa (PT-PE); dos deputados João Henrique (Democratas), Francisco de Assis Quintans (Democratas), Ivaldo Morais (PMDB), Gervásio Maia (PMDB) e Frei Anastácio (PT), da prefeita de Monteiro Edna Henrique (PSDB); do presidente da Câmara Bero Alves; do secretário estadual de recursos Hídricos João Azevedo, entre outras autoridades, representantes de associações, sindicatos da sociedade civil organizada.
Na oportunidade, o ministro Fernando Bezerra admitiu que a obra está com o cronograma atrasado e que ninguém do Governo Federal está satisfeito com a situação, mas ressaltou que a expectativa é que até o final do próximo ano 100 quilômetros da obra, nos dois trechos (Leste e Norte) estejam concluídos, com água entrando na Paraíba. “Superamos os atrasos e a água está chegando, com certeza em 2015 está obra estará totalmente pronta”, completou.
Bezerra disse também que várias obras estruturantes em todos os estados da bacia receptora da obra, a exemplo de recuperação de açudes para receber as águas e o canal vertentes litorâneas da Paraíba estão em plena execução para receber as águas que circularam no estado. Ele acrescentou que até a próxima semana também será concluída a licitação para a construção do túnel da serra de Jabitacá, chamado de Meta III, pelo qual a água da transposição entrará em Monteiro, no eixo Leste. Segundo ele, nesta fase a obra seguirá o sentido inverso, de Monteiro para o estado do Pernambuco. “Até o final de abril a licitação será concluída, em maio será contratada e no inicio de junho já quero está aqui em Monteiro assinando a ordem de serviço para o trabalho começar”, afirmou.
fonte: de olho no carriri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLS - P4 - Seleção de música CLS - P3 - Brega CLS - P2 - Notícias CLS - P1 - Forró Cidade de Lagoa Seca - Proposta