Páginas

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Prefeitura de Taperoá é multada por uso inadequado de ‘ônibus amarelo’

 

Mais uma vez a Prefeitura de Taperoá é multada por causa de uso indevido do ‘ônibus amarelo’ que faz parte do programa do governo federal Caminhos da Escola.
A última cobrança foi feita por volta das 22h desta quinta-feira, 18, assim que o veículo chegou ao distrito de Lagoa de Dentro e foi parado por uma blitz da PRF – Polícia Rodoviária Federal.
Os agentes federais solicitaram documentação do carro e constataram que ele só pode circular dentro do território taperoaense, principalmente, na zona rural do município.
Confirmado o uso inadequado a PRF aplicou multa, que não teve valor divulgado, e cerca de meia-hora depois os universitários puderam seguir viagem de retorno a Taperoá.
Uma das usuárias, que preferiu não se identificar, está agora preocupada com o deslocamento dela e dos colegas para estudarem em Campina Grande de segunda-feira à sexta-feira, já que acredita que pelo menos nesta sexta-feira, 19, a liberação de outro veículo talvez seja difícil pela administração, uma vez que entende que o ônibus amarelo não vai poder mais ser usado e que o chefe de Transportes pediu demissão recentemente.
Segundo, ainda, a estudante, foi solicitado o micro-ônibus e uma van para que pelo menos hoje os estudantes garantam presença nas salas de aulas campinenses logo mais a noite.
Mas os alunos de Taperoá não são os únicos a serem vítimas das dificuldades que é estudar fora do município de origem.
A PRF fez operação em outras regiões, como a de Queimadas, onde outros ônibus do programa Caminhos da Escola foram parados e fiscalizados.
Jandro Gomes
FONTE: DE OLHO NO CARIRI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLS - P4 - Seleção de música CLS - P3 - Brega CLS - P2 - Notícias CLS - P1 - Forró Cidade de Lagoa Seca - Proposta