Páginas

quinta-feira, 18 de abril de 2013

O que mais pode incomodar um usuário de celular do que ter a tela do aparelho novinho em folha marcado por um arranhão ou – pior – quebrada em um momento de descuido do dono? Com o intuito de aumentar a proteção dos smartphones, a Evoltion Labs , uma empresa criada há apenas um ano por um grupo de alunos da prestigiada Universidade de Cambridge, desenvolveu uma película super-resistente que promete aguentar os mais fortes impactos.
Batizado de Rhino Shield, o produto é composto por seis camadas que trabalham para absorver e dispersar os choques recebidos pelo telefone. O princípio por trás do escudo é de uma equação física básica: a pressão é igual à força dividida pela área. A ideia é fazer com que as camadas trabalhem juntas, fazendo com que a quantidade de força aplicada sobre determinada área seja reduzida.
A película, que tem apenas 0,02 cm de espessura, chega para ser um concorrente ao Gorilla Glass, o vidro utilizado em celulares como Samsung Galaxy que aumentam consideravelmente a segurança contra usuários descuidados. De acordo com a empresa, o Rhino Shield é até cinco vezes mais resistente que o Gorilla Glass. Um vídeo divulgado pela empresa mostra como o produto é impressionante, resistindo a quedas e cortes com objetos pontiagudos como facas e parafusos.
A película, disponível para celulares iPhone, Nexus, Samsung Galaxy III, está em pré-venda no site da empresa por US$ 24,99. A superproteção também é oferecida para iPad, por US$ 39,99.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLS - P4 - Seleção de música CLS - P3 - Brega CLS - P2 - Notícias CLS - P1 - Forró Cidade de Lagoa Seca - Proposta