Páginas

sábado, 27 de abril de 2013

Mais um ônibus escolar é detido pela PRF e universitários ficam sem transporte

Adicionar legenda
A Policia Rodoviária Federal – PRF, apreendeu na última quinta-feira, 25, o ônibus escolar de vários municípios, entre eles Várzea, Santa Luzia, e Patos, durante a realização da operação “Caminho Desviado”, que tem como objetivo fiscalizar os veículos doados pelo Governo Federal para o ensino fundamental através do Programa Caminho da Escola.
No caso das cinco cidades da região Sabugi, o transporte universitário era realizado pelos veículos do Governo Federal, que depois de notificados pela PRF estão proibidos de transitar fora do objetivo do programa de atender ao ensino básico.
Além da notificação da PRF em relação as prefeituras, o relatório o final de toda a operação será encaminho para o Ministério Público, que após analise entregará ao Ministério da Educação-MEC.
Em contato com o motorista que conduzia o transporte de Várzea no momento que foi atuado pela PRF, Sergio Medeiros, ele revelou que o transporte já tinha sido multado uma vez pelo mesmo motivo, e que nem todos os motoristas receberam da prefeitura a capacitação que autoriza a licença para o transporte de alunos.
No município de Catingueira, no sertão do estado, o caso do transporte escolar transformou-se em polêmica, após a organização da classe estudantil se reunir e cobrar da prefeitura uma solução para o caso, que depois muita confusão substituiu o transporte.
O grande problema detectado segundo o relatório parcial da própria PRF, apresenta-se no uso destes transportes para o deslocamento de passageiros em casos saúde, passeios turísticos, eventos religiosos, como também, estudantes do ensino superior para outras cidades.
fonte:patosonile.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLS - P4 - Seleção de música CLS - P3 - Brega CLS - P2 - Notícias CLS - P1 - Forró Cidade de Lagoa Seca - Proposta